ARTIGOS BIBLÍCOS

"VOCÊ SOMENTE VOCÊ PODE CONSEGUIR A SUA FELICIDADE"

   -Olá queridos(as)amigos(as)que acompanham meu blogger me desculpe per não ter postado mais tive uns contratempo,na minha vida,mas agora estou de volta,e muito mais feliz e cheia de fé esperança e quero dividir isto com vocês,quero dizer pra todos que não importa o que você esta passando neste momento não desista de caminhar em busca da felicidade,ela está aí dentro de você só esperando você alimenta-la a felicidade as vezes depende só de você,as vezes tentamos achar desculpas pra tudo ,até mesmo pra nossas frustrações,até por vezes ou outra tentamos até mesmo jogar a culpa em outra pessoa pela nossa infelicidade,mas eu te convido à fechar os teus olhos por um instante tente só pensar em o que você pode fazer que vai te fazer feliz ,ler algum livro escutar uma musica(coloquei um link com um louvor que eu recomendo e que eu gosto) comece a pensar em você daqui pra frente,esquece o que passou,agora só existe você,te de um tempo esquece tudo e todos,tá pensando que isso é ser egoísta,não pense nisso você passa muito tempo se preocupando com tudo e com todos eu sei disso,eu as vezes sou assim,mas basta agora tire um tempo pra você,nem que seja de madrugada no silencio só você e Deus,desabafa se precisar chorar chore,mas só um pouquinho "hem" comece agora a fazer planos pra você,é isso mesmo pra você,e não tente achar desculpas,pare de ficar com dó de você e se levante você não nasceu pra ficar prostrado(a),mas vamos lá sonhe isso ninguém pode impedir,faça uma meta escreva num papel,faça como eu as vezes eu acho um verso que me inspira eu escrevo e coloco nos lugares em que eu mais estou isso funciona,outra dica se puder arranje um espelho onde você passa a maior parte do seu tempo,você deve estar se perguntando o" pôr que",já te falo,é assim quando você passa muito tempo sem se olhar você corre o risco de esquecer aí esta o motivo do espelho,é pra você se lembrar mais de você,sabe por que,não tem nada a ver com ser egoísta não,é que se você estiver bem consigo mesmo(a)fazendo coisas pra você,aí você está preparado(a)pra cuidar dos outros,você precisa estar feliz pra levar felicidade aos outros olha eu tenho muito mais pra te dizer,mas fica pra uma próxima oportunidade,receba meu abraço,e escute este louvor quando for fechar os olhos e pensar em você,existe alguém que pensa em você,e te ama muito e quer te ver feliz!!!!!!!!!!!!!!!!! https://www.youtube.com/watch?v=4hHGddUTT6g




COMO CONQUISTAR A VITÓRIA, VEJA COMO JOSAFÁ CONQUISTOU: LIVRAMENTO DE MORTE E BENÇÃO FINANCEIRA.

1 E sucedeu que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Josafá.
2 Então vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.
3 Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.
4 E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.
5 E pôs-se Josafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do Senhor, diante do pátio novo.
6 E disse: Ah! Senhor Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.
7 Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo?
8 E habitaram nela e edificaram-te nela um santuário ao teu nome, dizendo:
9 Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.
10 Agora, pois, eis que os filhos de Amom, e de Moabe e os das montanhas de Seir, pelos quais não permitiste passar a Israel, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram,
11 Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua herança, que nos fizeste herdar.
12 Ah! Nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
13 E todo o Judá estava em pé perante o Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos.
14 Então veio o Espírito do Senhor, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,
15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
16 Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel.
17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.
18 Então Josafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, adorando-o.
19 E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas, e dos filhos dos coratitas, para louvarem ao Senhor Deus de Israel, com voz muito alta.
20 E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Josafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;
21 E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre.
22 E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.
23 Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se.
24 Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou.
25 E vieram Josafá e o seu povo para saquear os seus despojos, e acharam entre eles riquezas e cadáveres em abundância, assim como objetos preciosos; e tomaram para si tanto, que não podiam levar; e três dias saquearam o despojo, porque era muito.
26 E ao quarto dia se ajuntaram no vale de Beraca; pois ali louvaram ao Senhor. Por isso chamaram aquele lugar o vale de Beraca, até ao dia de hoje.
27 Então voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Josafá à frente deles, e tornaram a Jerusalém com alegria; porque o Senhor os alegrara sobre os seus inimigos.
28 E vieram a Jerusalém com saltérios, com harpas e com trombetas, para a casa do Senhor.
29 E veio o temor de Deus sobre todos os reinos daquelas terras, ouvindo eles que o Senhor havia pelejado contra os inimigos de Israel.
30 E o reino de Josafá ficou quieto; e o seu Deus lhe deu repouso ao redor.

                                                                  2 Crônicas 20
Ao ler esta passagem da bíblia me sinto muito feliz em saber que eu tenho um DEUS que luta em meu favor, me sinto protegida, me sinto segura.
Mas não posso me esquecer de que vai depender de mim para que DEUS me de vitoria, podemos ver que diante de uma situação difícil o que devemos fazer. Olha o que fez Josafá:  
“3 Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.”
Ele buscou o Senhor e jejuou. Muitas vezes não temos vitoria e nos até murmuramos, mas o que temos feito para alcançar a vitoria.
Veja o que ele fez também:

5 E pôs-se Josafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do Senhor, diante do pátio novo.
Ele estava na casa do Senhor em pé e não prostado isso nos mostra que ele estava confiante em DEUS.

13 E todo o Judá estava em pé perante o Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos.
Neste versículo nos mostra que ele não estava buscando a DEUS só, a família estava unida num só propósito.

14 Então veio o Espírito do Senhor, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,
15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
DEUS fala com todo o seu povo. e todo povo se prosta diante do Senhor para adorar e louvar.
E no dia da luta olha o que devemos fazer:

21 E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre.

É fácil louvar quando está tudo bem, mas diante de uma luta é difícil, mas temos que aprender com esta passagem da bíblia que se estamos determinados a vencer devemos usar todos estes exemplos.
22 E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.
23 Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se.
24 Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou.

O resultado esta ai DEUS livra todos da morte!
Você pensa que acabou, DEUS ainda abençoa todo o povo financeiramente, vale a pena confiar em DEUS!!!!!.Ele só tem o melhor para nos dar.
25 E vieram Josafá e o seu povo para saquear os seus despojos, e acharam entre eles riquezas e cadáveres em abundância, assim como objetos preciosos; e tomaram para si tanto, que não podiam levar; e três dias saquearam o despojo, porque era muito.
27 Então voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Josafá à frente deles, e tornaram a Jerusalém com alegria; porque o Senhor os alegrara sobre os seus inimigos.
28 E vieram a Jerusalém com saltérios, com harpas e com trombetas, para a casa do Senhor.
29 E veio o temor de Deus sobre todos os reinos daquelas terras, ouvindo eles que o Senhor havia pelejado contra os inimigos de Israel.
30 E o reino de Josafá ficou quieto; e o seu Deus lhe deu repouso ao redor.


Nunca desista, aproveite pra colocar em pratica tudo que você aprendeu, e a vitoria é certa!!!!!!







Salmos 128

1 BEM-AVENTURADO AQUELE QUE TEME AO SENHOR E ANDA NOS SEUS CAMINHOS.

2 POIS COMERÁS DO TRABALHO DAS TUAS MÃOS; FELIZ SERÁS, E TE IRÁ BEM.

3 A TUA MULHER SERÁ COMO A VIDEIRA FRUTÍFERA AOS LADOS DA TUA CASA; OS TEUS FILHOS COMO PLANTAS DE OLIVEIRA À RODA DA TUA MESA.

4 EIS QUE ASSIM SERÁ ABENÇOADO O HOMEM QUE TEME AO SENHOR.

5 O SENHOR TE ABENÇOARÁ DESDE SIÃO, E TU VERÁS O BEM DE JERUSALÉM EM TODOS OS DIAS DA TUA VIDA.

6 E VERÁS OS FILHOS DE TEUS FILHOS, E A PAZ SOBRE ISRAEL.


Então ficamos nos perguntando, será que este salmos serve para os dias de hoje?Porque não vemos as famílias sendo abençoadas como está escrito nesta passagem da bíblia?

A resposta é “bem simples, como vemos no 1° versículo:”.

1 Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Será que estamos temendo ao SENHOR, será que estamos andando nos seus caminhos, façamos uma reflexão de nossa vida.
                                                                                         Leia À Bíblia!









Salmos 23 
1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

“Este salmos é muito conhecido, mas nem todos percebem a grandeza dele, muitos até podem dizer que está faltando tanta coisa na sua vida, que não tem como este salmo ser eficaz em sua vida; Hoje quero te relatar o que Deus me mostra através deste salmo, tenho certeza que depois que você ler o que eu estou escrevendo você terá uma nova experiência com Deus.”

“Você tem deixado o Senhor ser seu pastor ou tem sido feita a sua vontade”? Faça uma analise, ovelha é guiada pelo seu pastor a se alimentar onde ele a leva e elas obedecem.
Agora pense se o pastor que é Cristo te ensina a buscar as coisas celestiais, mas você só busca coisas terrenas, não está se alimentando da palavra de Deus, e ainda quer que este salmo funcione na sua vida?Acho difícil!
Faça uma reflexão da sua vida, deixa o Senhor ser o seu pastor e você verá que nada vai te faltar; Quando lemos que nada vai nos faltar às vezes você pode até pensar que isto é difícil de acontecer, por que às vezes nos faltam coisas que não tem explicação exemplo: quando estamos doentes,quando falta uma pessoa querida,nos falta um amigo.........
Então este versículo fica sem sentido algum, mas o que este versículo nos diz é verdade não vai nos faltar: o consolo nas horas difíceis, a providencia de Deus, o milagre de Deus em nossas vidas. Isso que nos explica no versículo; 2,3 e 4.
O versículo 5 nos diz que seus inimigos que te humilharam vão te ver triunfar, você vai ser exaltado.
E certamente bondade e misericórdia te seguirão todos os dias da sua vida e você vai poder estar na casa do Senhor o adorando. “







A felicidade está em obedecer
Preste atenção neste trecho da bíblia sagrada
“E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis, e guardá-los-eis, para os cumprir.
O Senhor nosso Deus fez conosco aliança em Horebe.
Não com nossos pais fez o Senhor esta aliança, mas conosco, todos os que hoje aqui estamos vivos.
Face a face o Senhor falou conosco no monte, do meio do fogo
(Naquele tempo eu estava em pé entre o Senhor e vós, para vos notificar a palavra do Senhor; porque temestes o fogo e não subistes ao monte), dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
Não terás outros deuses diante de mim;
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão.
Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o Senhor teu Deus.
Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.
Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Estas palavras falou o Senhor a toda a vossa congregação no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, com grande voz, e nada acrescentou; e as escreveu em duas tábuas de pedra, e a mim mas deu.
E sucedeu que, ouvindo a voz do meio das trevas, e vendo o monte ardendo em fogo, vos achegastes a mim, todos os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos;
E dissestes: Eis aqui o Senhor nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo.
Agora, pois, por que morreríamos? Pois este grande fogo nos consumiria; se ainda mais ouvíssemos a voz do Senhor nosso Deus morreríamos.
Porque, quem há de toda a carne, que ouviu a voz do Deus vivente falando do meio do fogo, como nós, e ficou vivo?
Chega-te tu, e ouve tudo o que disser o Senhor nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o Senhor nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos.
Ouvindo, pois, o Senhor as vossas palavras, quando me faláveis, o Senhor me disse: Eu ouvi as palavras deste povo, que eles te disseram; em tudo falaram bem.
Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre.Vai, dize-lhes: Tornai-vos às vossas tendas.
Tu, porém, fica-te aqui comigo, para que eu a ti te diga todos os mandamentos, e estatutos, e juízos, que tu lhes hás de ensinar, para que cumpram na terra que eu lhes darei para possuí-la.
Olhai, pois, que façais como vos mandou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda.
Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir. ”
Deuteronômio 5:1-33

Quando lemos a palavra de Deus vemos que em toda sua palavra ele fala para o nosso bem, para termos felicidade é preciso viver a palavra de Deus todos os dias.










SALMOS 1


IMG0272A.jpg“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.”

Salmos 1:1-6


O livro de salmos nos dá o segredo de como ser feliz.
Você deve se perguntar por quê?
Se você prestar atenção na primeira palavra do texto, vai ver que fala que você vai ser bem- aventurado, mas para que isso aconteça é preciso mudar alguns hábitos.
Este salmo nos ensina como fazer isso, eu sei que é difícil, mas se você esta em busca da felicidade vai valer a pena!!!!!!!!
 Leia a Bíblia!!!!!! 

Comentários